sábado, 18 de janeiro de 2014

O Salto da Bombeira






Esta  fantástica fotografia, tirada de 1995 na zona do antigo cais fluvial, num cenário onde o desenho harmonioso das nossa pontes sobre as águas serenas da bacia do rio se destaca numa  paisagem verdejante e luminosa, evoca um momento único na vida de uma jovem mulher, de seu nome Patrícia Araújo, então com pouco mais de 17 anos que  se encontravam a fazer  um exercício de formação, num carro de combate ao fogo,  para ser  bombeira voluntária.
Ela que, neste momento seguiu um rumo profissional diferente, faz já parte da grandiosa história dos Bombeiros da Régua por ser uma das primeiras bombeiras voluntárias  a integrar o seu Corpo Activo.
E este seu salto de coragem, de determinação  e  de altruísmo é hoje  um exemplo para que outras  jovens a queiram seguir,  servindo também elas  como bombeiras voluntárias a comunidade reguense. Mas também  ficará registado para sempre como um salto importante na sua vida e, sobretudo, no futuro de uma Associação que perdura no tempo,  desde 28 de Novembro de 1980, cumprindo a  sua missão de proteger vidas e bens sob um único lema: Vida por Vida. 

1 comentário:

  1. obrigada amigo pelo post!!! Foi com muito orgulho que servi na nossa nobre instituição ! Saudações a todos:)

    ResponderEliminar