sábado, 30 de julho de 2016

Aqui te esperarei, pensando...

Foto:josé alfredo almeida


Os bancos, a sombra e a vista esperam alguém que ainda não chegou. Seremos nós? O xisto escuro da coluna que parece prolongar as lajes do chão suporta o verde-esmeralda da parreira altiva que desafia a esperança. O sol violento e cruel faz desfocar o horizonte onde se espalham casas semeadas ao acaso pelos montes. O Rio adivinha-se em sua preguiça majestosa lá em baixo, escondido desta espera cimeira, casual, ensolarada e congelada no tempo irreal pela aparente quietude de tudo em volta.
As horas passam e tu não vens. A Vida escorre, em sobressalto lento, dengoso, impossível, quero agarrar o tempo e não consigo, tenho saudades de outros lugares mas é este que me prende na sua majestade sempre presente e sempre inacessível, não consigo entender se é realidade ou sonho, os bancos puxam-me para uma espera infinda e sem sentido, mas tu virás, este sítio existe, quem me colocou aqui, este xisto e este verde são sombra das minhas memórias, do nosso desencontro, estaremos no mesmo tempo?

Um galo canta ainda noite fechada, talvez confundido pela luz nocturna à beira da qual te escrevo. Tão longe e tão perto, trago-te comigo na memória evanescente do nosso eterno desencontro. O Douro é a memória de ti e de mim, ausentes deste local e tão amorosamente presentes neste reencontro impossível mas tão certo e inevitável. És xisto negro e austero, ansioso mas arisco, sou verde-esmeralda, esperança, ligeireza alegre e suave de espera doce e sempre possível. Os bancos são o convite aberto e infinito, à nossa espera, o sol aguarda com sua carícia intensa, a sua violência meiga, a sombra promete o seu regaço acolhedor, o tempo suspendeu todos os relógios, a Vida aguarda-nos. Aqui. Sempre.                               


Julho 2016
Teresa Pizarro Beleza

2 comentários:

  1. Tão "BELO" ..lugar...
    tal qual...o texto..
    as palavras...
    DELICIOSO...TERNO:::DEMAIS...!!!

    ResponderEliminar
  2. A "espera".....mais ...bela..de SEMPRE...!!!
    Talvez...um AMOR...INESPERADO...LINDO...!!!
    E porque não??

    O AMOR ....é um"ALIADO."...DA NATUREZA...!!!

    ResponderEliminar