sábado, 10 de fevereiro de 2018

Esta é "à séria"...



Tanto azucrinei os meus pais que, fartos de ouvir as minhas falas choramingadas, me presentearam com uma máquina fotográfica "à séria", daquelas que usam os adultos, sobretudo os que gostam de registar, para memória futura, o crescimento e as gracinhas precoces das suas crias.

Era o dia do meu aniversário. Ganhei mais um ano a distanciar-me da infância, da qual logo me despedi. Adeus carrinhos, puzzles, fisgas de atirar à passarada, cromos de jogadores de futebol, caça aos caracóis e outras minudências com que a miunçalha gasta as energias e a imaginação e se delicia com o gosto picante da aventura.

Agora, todo impante, todo ancho, todo proprietário, exibo, como troféu, a minha conquista e riu-me dos pedidos de empréstimo (sempre negados) da catraiada que me inveja a maquineta mágica. 

Agora, para me iniciar na condição de rapaz, só falta que a minha mãe me mande fazer umas calças compridas e me substitua as sandálias por sapatos de atacadores. É que, assim, "não diz a letra com a careta".


M. Hercília Agarez
Vila Real, 10 de Fevereiro

2 comentários:

  1. .uM "SONHO " DE FOTÓGRAFO..
    !!
    e QUE BEM..
    MOMENTOS .."ÚNICOS "..
    AVENTURAS FELIZES ..
    e ´claro .."dizer A LETRA COM A CARETA "...!!

    apreciei ..MUITO !!

    ResponderEliminar
  2. O desejo de crescer.
    Magnífico o texto!

    ResponderEliminar