terça-feira, 22 de julho de 2014

Visitas de Estado-1



    Régua, 2005
    125º Aniversário da AHBV do Peso da Régua
    Visita do Senhor Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. Ascenso Simões



Aqui fica o momento muito significativo das comemorações dos Bombeiros da Régua, em que o nosso amigo e conterrâneo distingue com uma medalha de assiduidade um dos seus  mais antigos bombeiros voluntários, o Chefe Dias, também conhecido com o Barão, que pertence a uma família que sempre se dedicou à causa do voluntariado nos bombeiros, como foi o caso do seu pai e agora de seus dois filhos.
Certamente que este momento faz já parte da nossa história que valoriza o seu passado e nunca deixa de acreditar no futuro, mas é  também uma evocação com um sincero elogio ao meritório trabalho do Dr. Ascenso Simões que, em nossa opinião, foi protagonista da maior e da mais importante reforma no país na actividade dos bombeiros voluntários, embora muitas decisões ficassem presas à uma agenda política e a algumas iniciativas legislativas que, surpreendentemente, ainda hoje não foram concretizadas.  

Para nós, enquanto directores desta prestigiada Associação - à beira de 134 anos de existência - esta imagem fica guardada nos álbuns do passado como mais uma das Visita de Estado que nos honra, e  para o Dr. Ascenso Simões fica uma memória de um tempo feliz que, acredito, que sabe bem voltar a revisitar nesta passagem pela Régua, a que o ligam laços de amizade com muitas pessoas, valores, ideais e até emoções inesquecíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário