terça-feira, 25 de março de 2014

(Re)Conhecer a Régua-38



14 comentários:

  1. Recordo com saudades este lugar.
    Os peixes deste pequeno lago,distrairam
    por várias vezes o meu olhar ,apreensivo...
    Eu queria agarrá-los ,por vezes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era tão bonito este Jardim :) Se há coisa que não percebo, foi a necessidade de o destruir completamente.....era uma mancha de verde no meio da Régua e que tanta falta faz. Agora, com a Alameda também virada do avesso, cada vez a Régua se torna só a paisagem...

      Eliminar
  2. Meu Deus que saudades deste espaço.foi a pior decisão que tomaram na minha cidade.li o comentário do anónimo das 10:12 e partilho os sentimentos, acrescentando um: aquela fonte matou-me muitas vezes a sede

    ResponderEliminar
  3. Não sei com o que ficar mais triste, se com os politicos mediocres que o destruiram, se com os reguenses (nos quais estou incluído), que deixamos que tal horor acontecesse...
    Eu que tenho uma casa em frente ainda andei a tirar fotos para enviar para o IPARR, que ainda classificou o cais da estação, mas infelizmente não foi a tempo para esse belo jardim.
    Devia era amarram-me a uma árvore...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós não deixamos...infelizmente fomos enganados!Foi dito que só retirariam a parte do coreto...emboscadas....

      Eliminar
  4. A Régua tem sido destruída nestes ultimos 40 anos, perante a passividade dos réguenses, que têm sistematicamente votado em 2 partidos que destriuram, não a sua terra como tambem o País. Uns acabaram com o jardim em frente à Camara, os que se lhe seguem destriuram a Alameda para construir um mamarracho, que nos cega a paisagem e que pouca utilidade irá ter. Régua terra de auditórios (10) (Hotel; Casa do Douro; Caixa Agricola; Museu; Biblioteca (2); IPTM; Escola JAC; Escola do Rodo. Quantos milhões gastos sem sentido prático nenhum.Régua terra com um enquadramento paisagistico deslumbrante, mas cada vez mais desfigurada por uma construção de mau gosto e que nos estraga e esconde a paisagem.

    ResponderEliminar
  5. Uma aberração o que aqui foi feito.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com todos os comentários anteriores. Vamos ter esperança de que não faça mais mal, do que já fizeram, a esta linda e adorada cidade.

    ResponderEliminar
  7. Porque não voltar a tentar por um igual.
    As pessoas acomodam-se a certas decisoões.
    Eu gostava muito deste jardim ,e faz muita falta.
    Porque não contestar e impor um jardim como este na Régua que por sinal ja não existe nenhum que eu conheça.

    ResponderEliminar
  8. Lugar lindo...nasci na Regua em 1959.
    Minha mae faleceu quando nasci...apenas 5 meses na Regua.
    Mesmo assim muitas das minhas ferias foram passadas na Regua com meus primos e tios,adorava...
    Depois Porto ate vir para o Canada em 1979.
    Dizem que recordar e viver...
    Obrigada pela recordacao...
    Adelina Ferraz Lopes

    ResponderEliminar
  9. Amiga reguense Adelina obrigado pela sua visita à Régua antiga e ao meu blogue, onde tem mais fotos no meu blogue para recordar a Régua do seu tempo....!
    Assim, espero que continue a visitá-lo e a deixar a sua opinião.
    E, caso tenha guardado fotografias antigas da nossa Régua, pode mandá-las para o meu emal ( jasapr@gmail.com) que terei todo em publicá-las.

    Abraço de amizade.
    josé alfredo almeida

    ResponderEliminar
  10. Em termos urbanísticos a cidade não se enquadra com a beleza paisagística.cada vez mais destroem a cidade. Toda a gente sabe o que se passa....mas fazer o quê. A corrupção em portugal não tem limites vejam só o património dessas pessoas antes e depois da política e mais não digo.....

    ResponderEliminar