sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Adeus Afonso

Foto: Arquivo dos Bombeiros da Régua


"A morte é a forma mais silenciosa de comemorar uma vida inteira."

Joaquim Pessoa


Com 62 anos, ontem chegou a notícia, morreu o Afonso, um homem  bom e simples.
O Afonso era um figura popular. Funcionário da câmara, na Régua toda a gente o conhecia e gostavam dele por ser  humilde e muito bem disposto para contar histórias divertidas, sobretudo, quando bebia um copo a mais.Os amigos tratavam-no carinhosamente por Fafaruta. 
Se em alguma coisa na vida o Afonso brilhou, foi o seu exemplo de vida, a sua dedicação ao voluntariado Ele foi  dos mais dedicados  e exemplares Bombeiros da Régua. Ainda lhe ouvimos contar várias histórias dos grandes fogos urbanos do seu tempo...como se fosse um verdadeiro herói que merecia ser também lembrado.
O Afonso era era meu amigo e eu nunca o vou  esquecer, muitas vezes me comunicou a sua paixão pelos bombeiros. Mas, eu estou seguro que a a sua história de vida vai glorificar ainda mais a história dos grandes e inesquecíveis bombeiros da velha guarda. São tantos e bons esses valentes Bombeiros da Régua.
Aqui ou na Eternidade, o Afonso é sempre um Bombeiro da Régua.
Adeus Afonso.... não te esquecemos.
Pedimos paz à tua Alma para que possas descansar na paz de Deus.

4 comentários:

  1. A amizade é valiosa , sim.
    Engrandece , -nos..
    Um excerto , muito "especial".
    Gostei!

    ResponderEliminar
  2. Aqui está umas belas palavras a homenagear um homem que deu um pouco da sua vida pelos Bombeiros da Régua!
    Os meus Parabéns Dr. Alfredo.


    Ass: Pedro Coutinho

    ResponderEliminar
  3. Todos aqueles, de alma nobre e feitos grandiosos, como o Afonso, serão sempre lembrados nos corações sensíveis à perda...perda que perdurará na memória para todo o sempre.
    Tampouco conhecia o bombeiro voluntário "Fafaruta", ainda assim, paz à sua alma!

    Paula Pedro

    ResponderEliminar
  4. Além de ter sido bombeiro voluntário,foi também meu colega de trabalho.Adeus "Fafaruta" e paz à sua alma! Serás sempre lembrado no meu coração...

    ResponderEliminar