terça-feira, 24 de junho de 2014

Pescar a Eternidade

Foto: josé alfredo almeida



                     Eu pescador de cana e de caneta
                     que busco o peixe o verso o número revelador
                     e tantas vezes sou o último do planeta
                     de pé a perguntar. Eu pescador.

                     Eu pecador que nunca me confesso
                     senão pescando o que se vê e não se vê
                     e mais que peixe quero aquele verso
                     que me responda ao quando ao quem ao quê.

                    Eu pescador que trago em mim as tábuas
                    da lua e das marés e o último rumor
                    de um nome que alguém escreve sobre as águas
                    e nunca se repete. Eu pescador.

                            Manuel Alegre

Sem comentários:

Enviar um comentário