terça-feira, 13 de março de 2018

Desilusão





Estou há muito enclausurado
na quinta dos meus patrões,
pois este Inverno malvado
obriga a precauções.

Triste sina, na verdade,
para toda a patarada
amante da liberdade
e dum boa banhada.

Hoje ousei fuga lampeira
com cuidado e discrição:
caminhei até à beira
do Douro, minha paixão.

Qual não foi o meu desgosto
ao ver o rio neste estado:
nunca lhe vira o rosto,
tão feio e desfigurado.

Encontrei uma lixeira
que até me fez chorar
e não descobri maneira
de gostinho às patas dar...


M. Hercília Agarez

Vila Real, 13 de Março 

2 comentários:

  1. Como vou mergulhar? Pensa o pato com ar triste.

    ResponderEliminar
  2. ..Desiludido o pato..??
    ..O seu banho...para quando ??
    ...O Inverno..as intempéries ..indesejadas ..!

    ResponderEliminar