quarta-feira, 31 de maio de 2017

Extra Programa

Foto: sombras de alguém


Já não pode uma criança
acalentar a esperança      
de gozar folga da escola.
Falaram-me em passeio
em belo carro burguês
quando ia para a cama.
Os sonhos? Só aventuras
velocidades, loucuras
e a estrada sempre a correr.

No banho não refilei,
dos botins não me queixei
(só reclamaram os pés...)
Bem vestido e penteado
como convém a morgado
bem nascido e bem criado.
Lá fui para o meu lugar
muito bem refastelado,
apreciando a paisagem.
Mas...quando menos se esperava
fez das suas um dos pneus.
Tiraram homens casacos,
dispensaram os chapéus
e mesmo sem nenhum jeito
trocaram roda furada.
E eu? Ia lá ficar
como paspalho a olhar
trabalho de gente adulta?
Fiz como diz minha avó
em provérbios diplomada:

"O trabalho do menino é pouco, mas quem o despreza é louco".

M.Hercília  Agarez

Sem comentários:

Enviar um comentário