quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Lua em quarto crescente

Foto: josé alfredo almeida



Não temas aquelas sombras.
A ilusão no escuro.
Pela casa os meus passos a irem ao teu encontro.

E a lua,
que está em quarto crescente,
a iluminar a parede onde a noite desenhou as folhas da nossa árvore.

Quanto ao vilão da história que eu te conto,
estou aqui não tenhas medo.
E tens a lua,.
que é cúmplice do faz de conta.
Quando vais a cair dentro de um sonho confuso e chamas pelo meu nome,
eu tenho os braços abertos sempre para te amparar.
E a lua.
a iluminar esse abraço.

Um dia, que não me vejas aqui...
Tenhas a idade que for,
Não temas as tuas sombras.

Tens sempre a lua.
Eterna em quarto crescente,
para não se esgotar a luz de iluminar os recantos
escuros das tuas noites.

A lua em quarto crescente.
Como o meu amor por ti.


Ana de Melo

1 comentário:

  1. Um dos mais belos poemas ,,de Ana de Melo..
    confesso..
    Meu amigo , José Alfredo.....a " LUA" ..mais bela do que nunca !!!!

    ResponderEliminar