sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Camilo de Araújo Correia




"O grande pilar da minha formação assenta na família. Além de outros preciosos membros, meu pai e meu avô paterno souberam disciplinar-me sem autoritarismo e abrir-me apetências que muito vieram a contribuir para a minha personalidade. Outro pilar foi o que aprendi e convivi nos cursos liceal e universitário. Embora tenha escolhido a vida civil, passei seis meses em Mafra, nove meses em Elvas e dois anos e meio em Porto Amélia (Moçambique). Devo reconhecer que tanta tropa me deu uma espécie de segundo esqueleto. O último pilar ainda está a erguer-se, com o exercício da profissão, muita leitura e alguma escrita."

Camilo de Araújo Correia in "Eito Fora"


Republicano convicto e democrata de formação, Camilo de Araújo Correia foi dono de uma vida cheia e rica em experiências e conhecimento, sobretudo o do ser humano nos seus dramas e nas suas comédias, o que lhe permitiu tratar a vida sempre por tu.

Dia 30 de Outubro 2017 pelas 21H30 no Teatrinho da Régua: Camilo de Araújo Correia - Dez anos depois da sua partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário