quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Diário do político Jorge Almeida: Pela nossa terra





Com o Douro e Aléu 1657 Dias
2005-2009

Autor: Jorge Almeida
Editora: Garça Editores- Régua-2009

                          

                         "Raramente a comunicação social dá a conhecer                           o labor profundo da actividade dum parlamentar..."

                                                                                  Jorge Almeida 


                     "...a Casa do Douro, melhor preparada e valorizada no contexto do interprofissional, deverá passar a promover a concentração da oferta de vinhos, criando as condições para uma melhor negociação, em volume, com o comércio exportador, de forma a defender e valorizar os preços, e a melhorar o rendimento dos lavradores. É que hoje os preços não sobem por decreto. A "cascata" comercial, que vai do cacho de uvas à garrafa, na prateleira tem hoje um elo fraco. A produção. É este ele fraco que importa reforça, fazendo a agregação da oferta, negociando um preço justo com o comércio." 
                           (...)
                "Num País Vinhateiro em que a gama vinho do porto,40.000 produzem para poucos transformarem e comercializarem, que possibilidades têm estes 40.000 de darem o seu contributo para o crescimento e sustentabilidade da fileira, se não estiverem minimamente organizados?"

                                         in Projecto de Resolução Nº 523/X 
                                                                                  Jorge Almeida



"O Jorge Almeida decidiu publicar parte do trabalho que desenvolveu na Assembleia da República. Fez muito bem! Prestar contas aos eleitores é um dever para quem interpreta a actividade política como uma missão de serviço público
(...)
Recordo a sua tenacidade e o seu entusiasnmo com que lutou pela sua terra e pelas suas causas. Do Douro, de certa forma, marcou-lhe o carácter.
(...)
O Jorge Almeida é assim. Exigente consigo próprio, respeitador do próximo e um apaixonado pela terra e pelas suas gentes."


António José Seguro

Sem comentários:

Enviar um comentário