sábado, 26 de dezembro de 2015

Geia





Geia
(Revista nº4-Outubro de 2015)
Tertúlia João de Araújo Correia



Editorial

"Não é sem uma pontinha de orgulho, devemos confessá-lo, que aqui vos apresentamos o número quatro da Revista DE NÓS TODOS. Porque ela corporiza mais uma etapa da caminha percorrida em direcção à meta que nos propusemos alcançar e que norteou a constituição da Tertúlia João de Araújo de Correia: arrancar o escritor à sua Casa Paterna e arrastá-lo, a ele e à sua vasta obra, a terras cada vez mais longínquas do seu Doiro, penetrar, cada vez com mais profundidade e trabalho de investigação, nos meandros dos seus escritos cronísticos e ficcionais.
(...)
O trabalho bem fundamentado e resultante da apaixonada investigação do presidente da direcção dos Bombeiros da Régua traz-nos uma faceta menos conhecida do homem de Canelas, desnudando o intelectual e deixando apreciar o cidadão empenhado em causas humanitárias tal como se nos apresenta em muitas das suas crónicas combativas.
(...)
Neste Tempo Revolvido em que grassa o materialismo, pretendemos, em  nome da cultura em geral e de João de Araújo Correia em particular, fazer assentar o Pó Levantado a que o vento não deixa dar corpo...


A Direcção

Sem comentários:

Enviar um comentário