domingo, 1 de julho de 2018

Enfim, chegou...



    Tantos vestidos encruzetados, em paciente espera num guarda-fatos -clausura. Finos, frescos, faceiros. Sem odor a naftalina. As traças são  biqueiras, só lhes agrada o gosto da lã, quanto mais virgem, melhor. Para não falar nos novos, escolhidos, um ano mais, a pensar  na valorização de formas comedidas.
    Não engordou nem um grama, elogia a balança de que é escrava. Abstinências gastronómicas, em tempo frio a pedir substância e a desincentivar caminhadas.
     Tantos rapazes a farejar calor, na expectativa das nudezes possíveis, de pernas, braços e colos sugestivos. Uma sensualidade à flor da pele de "flores" tentadoras, apetitosas, mas ariscas, altivas, de nariz empinado.
    Ei-la retratada assim, de costas, rodeada de verde viril. Quem a não conhece pode, ao ver "traseiras" tão bem arquitectadas, desconfiar da "frontaria". Será, também ela, uma agradável surpresa?
    Sugere-se aos amantes do belo sexo que se não deixem iludir com o que vêem só por trás. Pelo sim, pelo não, façam como S. Tomé. Não vá sair-lhes na rifa uma sexagenária sem adiposidades, mas de rosto sulcado e com rectas de cãs a espreitar entre cabelos louros ou arruivados. Nunca fiando...



M. Hercília Agarez
Vila Real, 01 de Julho

Sem comentários:

Enviar um comentário