sexta-feira, 25 de abril de 2014

Encostado a um velho muro

Foto: josé alfredo almeida

"Uma, duas, três vezes a Natureza me salvou.
Da última apelei para ela num desespero.
Não só a vinha que plantei me pagou generosamente em frutos, como me ensinou muitas coisas que ignorava.
Deste pedaço de terra, desta meia dúzia de campos se mantém o senhor José, a mulher, a filha e os moços - e eu próprio tiro o essencial para a vida.
Encostado a um muro velho, vi desfilar na minha frente jornaleiros e caseiros, figuras da realidade que se entranharam na minha alma para sempre.
Não foi o outro mundo das cidades que me interessou: ao contrário, pareceu-me sempre fantasmagórico.
O mundo que me impressionou foi este."

Raul Brandão

1 comentário:

  1. A "Natureza" no seu esplendor, na sua "Simplicidade",
    dá-nos "Vida".
    Bela fotografia!
    O texto bem interessante.
    Gostei.

    ResponderEliminar