sábado, 4 de agosto de 2018

Abril, sempre

Foto:josé alfredo almeida





À Maria Franco e à Cristina Fortunato 
a minha gratidão pelas palavras estimulantes. 
Gosto que gostem de me ler.





    A rusticidade de um muro de xisto com odor a Douro. Feito de pedras sobre pedras, grandes sobre pequenas, pequenas sobre grandes. Não necessitou, como tantos, incontáveis, de cimento  colador. Não se duvide da sua segurança; foram feitos em tempos longínquos  por uma sabedoria ancestral, sem regras nem letras.
    Marca presença a madeira, bafejada por design ergonómico. Cadeiras elegantes esperam, pacientemente, por candidatos a assento ripado.
    Para saudá-los, um cravo com cor de Abril. Enjarrado em garrafa publicitária. De fino, ou generoso, não do lavrador, que esse não tem rótulos. Só aroma e doçura e graduação. Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", Lavoisier dixit...




M. Hercília Agarez
Vila Real, 04 de Agosto

2 comentários:

  1. Quando o que alguém escreve nos toca, é impossível
    ficar indiferente! E é ainda mais estimulante para nós,
    o dizer que gosta, que gostem de ler o que escreve.
    Ás vezes um ou outro silêncio desta parte,não significa
    qualquer indiferença, acredite. A qualidade deste blogue
    é sempre indiscutível. Uma boa tarde. Também gostei da sua
    referência às minhas visitas e agradeço.

    ResponderEliminar
  2. ..Sra Dra Hercília , com agrado ..com carinho ..eu leio as suas "PALAVRAS " !!
    ELAS "..exprimem " tantas sensacões ..e a emoção é LINDA..
    Sinto.me uma privilegiada...
    Claro que graças ao fantástico BLOGUE do meu amigo DR.José Alfredo..

    Obrigada ..Sra Dra ..Hercília...
    Obrigada meu amigo ..Dr José Alfredo...


    ESTE "ABRIL"...
    ....que leio.."
    --mais um momento...DELICIOSO .." !!!









    ResponderEliminar