quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Memórias do Sport Clube da Régua





SPORT CLUBE DA RÉGUA
-7 Décadas a servir o desporto 


Autores: Mário Mendes, Manuel Igreja e Paulo Teixeira
Colaboração: José Alberto Marques, Bruno Carvalhosa e Fernando Cardoso
Apoio: Município do Peso da Régua


A apresentação do livro será feita no 20 de Fevereiro, pelas 19.00 horas, no Salão Recreativo da Régua (Teatrinho)


"Este livro impõe-nos a obrigação de retomarmos o caminho de acreditar. Valeu bem a pena o esforço que se fez, por todas as gerações, para que esta casa continue a desempenhar o seu papel social e ético-desportivo. Honra a todos aqueles que durante estes anos suportaram dores sem gemidos, que fizeram do emblema do rabelo uma associação desportiva com história e nunca aceitaram, passivamente,"passar à história".
Os autores desta obra provam que, no nosso Régua, nunca foi um grupo desportivo onde se dá uns pontapés na bola mas, muito mais, um espaço de encontro, de formação cívica, de partilha, de aprendizagem de atitudes e comportamentos, de afirmação de valores.
Por essas razões, actos como este, obrigam a existência deste clube, Ele faz falta à nossa juventude, às nossas famílias, à nossa esperança colectiva cimentada em história permanentemente por fazer. 
(...)
Sejamos merecedores de uma história de setenta anos de esforço e dedicação...Desejo um futuro de rigor e honestidade, vectores essenciais para seguir o percurso, e que ninguém se possa alhear das suas responsabilidades, tudo fazendo para que este clube de futuro tenha mesmo, fruto do nosso empenho e querer, FUTURO...

José Alberto Soares Marques
Vice-Presidente do Sport Clube da Régua 

Sem comentários:

Enviar um comentário