domingo, 27 de agosto de 2017

Sorriso de menina




 Dedicado, com imensa gratião,  à Maria Franco   





Nascente do teu sorriso surge a manhã.

Sei dos primeiros pássaros, a acordarem no ninho dos teus cabelos e o vento a esvoaçar com eles.
Das sombras onde o sol não chega e tu alcanças envolta em luz
desafiando o impossível.

Nos teus olhos esconde-se o sol, poentes de laranja e mel,
e tu adormeces e sonhas.
Que o mundo é um lugar com janelas abertas, onde podes sempre olhar o rio ou o mar e estrelas cadentes, que renascem sempre.


Nascente de ti surge o amanhã.


                       Ana de Melo                             

3 comentários:

  1. ......È extremamente "Delicioso " !!!

    ..Fascina..me ..
    !!!

    ResponderEliminar
  2. Nem sei o que dizer, tal a surpresa da imagem.
    A sensibilidade revela-se quando menos esperamos.
    Não me sinto merecedora, mas agradeço do fundo do
    coração!. Esta menina que sorria na Praia das Maçãs,
    corriam os anos 50, fez agora há poucos dias,"muiitos" anos.
    Um sorriso afectuoso para José Alfredo Almeida e Ana de Melo.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Talvez eu preferisse ter sido uma fotografia dos anos 50,
    mas na verdade, ainda foi, talvez no final dos anos 40.
    Achei necessária a rectificação. A surpresa que me
    proporcionaram até me levou a enganar na década. Não terá assim tanta importância, mas fica assim mais verdadeira. E afectuosamente volto a agradecer.

    ResponderEliminar