quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Portugal, Minha Pátria!





Ai meu Portugal, a tua beleza é única e incomparável!
Tu és um sedutor incontestável!
Tuas paisagens são encantadoras e inimitáveis!
Tuas estações do ano são admiráveis!
A tua língua é sábia, brilhantemente estruturada com suas palavras apaixonáveis!
A tua gente é pacífica e amigável, repleta de grandes nomes memoráveis!
Eu gosto de te percorrer, de ver e sentir todos os teus cantinhos, de me deliciar com o teu mar e rios!
A tua pequenez é a tua graça, tu és um país de raça!
País de prosa e poesia, país de música e cantigas, com teus fados nos enfeitiças – tu nos cultivas!
Tu és doce e não cruel, és um amante fiel!
Quem te visita irremediavelmente apaixonado fica!
Portugal, ajuda quem precisa não dizendo que não, mas não acolhas tudo e todos porque essa, sim, será a tua perdição!
Povo português não deixais que nos desvalorizem, lutai por nós, lutai pela nossa Pátria, lutai contra quem nos maldizem!
A tua singularidade é cativante, por isso, protege-te e nunca deixes de ser o teu próprio almirante!
País com alma, tuas origens irás sempre preservar e com toda a tua sabedoria hás-de novamente prosperar!
Eu amo-te Portugal, com todos os teus defeitos e glórias!

Meu Portugal, grandiosidade Lusitana, eu a ti pertenço!
Todo tu és História!


Maria Manuel Teixeira Lopes

1 comentário:

  1. A Maria Manuel é uma amiga de longa data, patriota e genuína que acredita e merece os seus egrégios avós a quem deve parte da sua alma...Bem Haja!!

    ResponderEliminar